FAQ
Pedidos e Pagamento
Como faço um pedido?
Fazer uma encomenda connosco é muito simples: assim que colocar o artigo no carrinho de compras, pode finalizar a encomenda clicando no botão "Fazer Encomenda".
Pode fazê-lo facilmente durante o processo de finalização da compra, quando o seu login é efetuado automaticamente. Será guiado pelo processo de encomenda em três passos (endereço - método de pagamento - confirmação) e poderá concluir o seu pedido.
Também oferecemos a opção de fazer um pedido sem criar uma conta de cliente. Também pode fazer um pedido sem criar uma conta de cliente.
Para tal, clique em "Continuar" no formulário de registo de clientes. Para concluir o seu pedido, siga o processo de encomenda em três passos (os seus dados - pagamento - encomenda).
O que acontece quando o meu pedido é concluído?
Assim que o seu pedido estiver concluído, receberá um e-mail de confirmação contendo não só os artigos encomendados, mas também as suas moradas de entrega e faturação e o método de pagamento escolhido.
Caso contrário, pode iniciar o processo de devolução.
Posso cancelar o meu pedido se ainda não foi enviado?
O cancelamento é possível caso o seu pedido ainda não tenha sido processado pelo nosso depósito. Como o nosso armazém processa os pedidos muito rapidamente, por vezes não é possível cancelar um pedido, mesmo após alguns minutos.
A forma mais rápida é aceder ao pedido correspondente na sua conta de cliente e selecionar a opção de cancelamento. Note que só pode solicitar o cancelamento de todos os artigos de uma entrega agendada.
Se desejar cancelar todos os artigos do seu pedido, mas este tiver sido dividido em várias entregas agendadas, deverá solicitar o cancelamento de cada uma dessas entregas agendadas.
Infelizmente, não é possível cancelar um item específico de uma entrega agendada. Após a sua solicitação, receberá um e-mail separado a informar o estado da sua solicitação de cancelamento.
Existe um valor mínimo para encomenda?
Em princípio, não existe um valor mínimo para encomenda na nossa loja online. No entanto, pode existir um valor mínimo para determinados métodos de pagamento; será informado sobre isso durante o processo de compra.
Falta alguma coisa no meu pedido?
Contacte-nos diretamente pelo e-mail info@amalia-porto.pt e forneça informações importantes, como a sua etiqueta de envio, etc. Quanto mais completa for a informação, mais rapidamente poderemos identificar e resolver o problema.
O que devo fazer se algo correr mal com o meu pedido?
Entre em contacto connosco pelo e-mail info@amalia-porto.pt. Introduza o número da sua encomenda, uma descrição do problema e anexe as fotos necessárias.
Envio e Entrega
Qual é o prazo de entrega?
Por norma, entregamos artigos imediatamente disponíveis no prazo de 5 a 8 dias úteis.
Como posso acompanhar o meu pedido?
Para acompanhar o seu pedido, clique no link de rastreio no e-mail de confirmação de envio que recebeu.
Se não encontrar o e-mail de confirmação na sua caixa de entrada, provavelmente está na pasta de spam.
Por que razão o rastreio não está a ser atualizado?
As atualizações de seguimento podem ser atrasadas quando o pacote:
Está retido por motivo de força maior, como condições meteorológicas extremas, restrições de envio, greves, etc.
Sujeito aos procedimentos alfandegários locais.
Porque é que o meu pedido aparece como entregue antes de eu o receber?
Caso não tenha recebido o(s) seu(s) artigo(s):
1) Verifique se o endereço da sua encomenda está incorreto;
2) Contacte a transportadora.
3) Verifique a sua caixa de correio ou pergunte aos seus vizinhos se receberam o pacote em seu nome.
4) Em casos raros, os pacotes podem ser entregues até 48 horas antes da chegada.
Caso não tenha recebido o seu artigo no prazo de 3 dias úteis após a entrega da sua encomenda, envie um e-mail para info@amalia-porto.pt (com o número da sua encomenda e o motivo).
Porque é que o meu pedido está a ser devolvido ao remetente ou recusado?
Um pedido pode ser devolvido ao remetente ou recusado por qualquer um dos seguintes motivos:
1) Endereço inválido ou informação em falta,
2) A transportadora não consegue entregar o seu pacote,
3) O pedido é recusado pelo cliente no momento da entrega.
Note que não nos responsabilizamos por artigos perdidos, extraviados ou entregues incorretamente se o endereço fornecido estiver incorreto no momento da compra.
O que posso fazer se o serviço de seguimento indicar que o meu pacote não foi entregue?
Caso descubra que a sua encomenda não foi entregue, verifique as informações da morada de entrega na sua carta de confirmação. Se a morada estiver correta, sugerimos que contacte primeiro a empresa de logística, pois esta é a forma mais eficaz de localizar a sua encomenda e providenciar uma nova entrega.
Como posso ter a certeza de que o meu pedido foi concluído corretamente?
Se criou uma conta de cliente, pode aceder ao site e visualizar os seus pedidos na secção "Encomendas". Caso tenha alguma dúvida, contacte a nossa equipa de atendimento ao cliente a qualquer momento através do e-mail info@amalia-porto.pt
Que serviços de entrega enviarão o meu pacote?
Enviamos os nossos produtos para Portugal em colaboração com o nosso parceiro CTT.
O endereço de entrega pode ser diferente do endereço de faturação?
Claro que também pode receber a sua encomenda num endereço diferente do seu endereço de faturação, como o seu local de trabalho ou um local de recolha, escolhendo um dos métodos de pagamento disponíveis e indicando o endereço de entrega na secção "Endereço de entrega".
Posso alterar o endereço de entrega do meu pedido confirmado?
Infelizmente, não é possível alterar o endereço de entrega posteriormente. Se o endereço de entrega não for encontrado ou se o seu pedido não puder ser entregue, a remessa ser-nos-á devolvida. Assim que recebermos e inspecionarmos a sua devolução, reembolsaremos o valor correspondente utilizando o método de pagamento que selecionou ao encomendar.
Devoluções e Reembolsos
Como envio uma devolução?
Se o seu pedido for elegível para devolução, siga os seguintes passos para iniciar o processo de devolução:
1.º Envie um e-mail através da secção "Contacto" do site.
2. Certifique-se de que o e-mail contém as seguintes informações:
- Número de encomenda
- Motivo do pedido de devolução
- Foto do produto, caso esteja avariado
- Nome e apelido do cliente
- Endereço do cliente
Entraremos em contacto consigo com o endereço de devolução.
Quanto tempo demora normalmente para receber o reembolso do meu bilhete de regresso?
Assim que recebermos e inspecionarmos os produtos devolvidos, receberá o reembolso até ao valor da fatura no prazo de 14 dias, utilizando o método de pagamento escolhido ao fazer a sua encomenda.
Os custos de envio serão reembolsados se devolver o meu pedido?
Receberá um reembolso total do seu pedido se o devolver na totalidade.
O que posso fazer se o meu artigo for danificado durante o transporte?
Se um artigo que entregamos estiver danificado, com defeito ou não corresponder às suas necessidades, pode, naturalmente, apresentar uma reclamação e devolvê-lo gratuitamente através do formulário de devoluções.
Encontrará todas as informações necessárias sobre devoluções na secção "Como faço uma devolução?".
Quanto tempo demora a devolver um artigo?
Na Amália Porto, pode devolver os artigos encomendados no prazo de 30 dias após a receção do pedido.
Pode encontrar mais informações sobre o direito de arrependimento na nossa loja online nos nossos Termos e Condições Gerais (TCG).
Note que as devoluções efetuadas pelo correio serão processadas mais rapidamente do que as devoluções efetuadas através de um ponto de entrega/consignação.
Como receberei o meu reembolso?
O reembolso será sempre emitido através do método de pagamento escolhido. Se pagar com cartão de crédito, reembolsaremos o valor dos artigos devolvidos diretamente na sua conta de cartão de crédito. Se pagar com PayPal, o crédito será creditado na sua conta PayPal.